Pesquisa Rápida

É verdade que os cães possuim um osso no pênis?

Pode parecer meio estranho, mas é verdade!
Seu cão macho possui um osso localizado na base do pênis (osso peniano). Esse osso ajuda a manter o membro ereto e a direcioná-lo no momento do acasalamento.
A penetração começa com a monta, quando, por meio de algumas investidas, o pênis é introduzido na vulva da cadela. Já dentro da cadela, o pênis forma uma espécie de nó com um aumento de volume que não o deixa se desgrudar da fêmea. Depois de aproximadamente um minuto de acasalamento, o cão desmonta, mas o pênis cheio de sangue continua preso. É o que se chama de engate, que pode durar de 10 a 25 minutos. A ejaculação principia 15 a 30 segundos após a penetração e se mantém enquanto o cão estiver grudado à fêmea.Nunca tente separar os cães durante o ato de acasalamento. A separação forçada do macho e da fêmea durante o ato sexual poderá causar fratura do osso peniano, com grande inchaço e dor na região.

Não adianta jogar água, nem fria nem quente. Não há qualquer artimanha que faça o macho desgrudar da fêmea e qualquer tentativa de forçá-los a se separar pode trazer sérias consequências para o macho.

O jeito é deixá-los sossegados até que se desgrudem naturalmente. Se a prenhez for indesejada, procure um veterinário para que a gestação seja interrompida! Caso contrário, depois de 58 dias novos filhotinhos pintarão no pedaço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário